1_pmdb_1045.jpg.g

A Associação Brasileira de Indústria de Maquinário (ABIMAQ), cobrou, no Encontro de Empresários e Políticos realizado em Belo Horizonte, que os governos incentivem a produção industrial de máquinas com barreira de importações. A preocupação dos industriais é com a concorrência desleal em relação às importações de produtos de baixa qualidade, devido a desonerações que foram aplicadas nos últimos anos.

Empresários do setor mostraram grande preocupação com o fechamento de indústrias de pequeno e médio porte no Brasil em decorrência da desindustrialização. “A participação da indústria de maquinários que, em 2004, era de 50%, caiu para 25% por causa das importações de produtos principalmente chineses e que têm qualidade inferior ao produzido no Brasil”, relatou o diretor secretário Carlos Pastoriza.

O deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG) alertou sobre os riscos da desindustrialização acelerada no país. “A geração de empregos depende do fortalecimento do setor e por isso temos que repassar esta preocupação ao Governo Federal. É primordial que as fiscalizações dos produtos importados seja mais rigorosa”.

Assessoria de Comunicação Deputado Federal Leonardo Quintão (PMDB-MG)