1_pmdbminas_293.jpg.g

Ciclo de palestras voltadas para o agronegócio antecedem a FEST FRANGO 2013

A Prefeitura de Pará de Minas por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente deu incio nessa terça-feira, 17, ao ciclo de palestras voltadas para o agronegócio. Ao todo serão três dias de palestras no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz com o apoio do Ministério da Agricultura e do Abastecimento. Empresários e produtores de Pará de Minas e cidades da região participaram das palestras nesse primeiro dia.

A palestrante Andreia Salermo, do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – iniciou as palestras com o tema, Estratégias Para Conquista de Novos Mercados. “Minha palestra visa fortalecer a união entre os produtores rurais, buscando uma competitividade maior de mercado”, explicou. Já o palestrante João Ricardo Albanez, Superintendente de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, falou sobre as Perspectivas do Mercado de Grãos. Ele ressalta a importância deste ciclo de palestras. “Pará de Minas é uma referência na agricultura e na suinocultura, uma tradição no estado de Minas Gerais. Este é um momento em que todos se unem para discutir novas experiências de mercado”, disse.

Fechando o primeiro, a professora da FAPAM – Faculdade de Pará de Minas – Deise Miola abordou o tema, Novos Procedimentos Para Intervenção Ambiental em Minas Gerais. “Pará de Minas é um polo da suinocultura e avicultura e esta troca de conhecimento é uma possibilidade de novos conhecimentos”, salientou.
O secretário municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Ramon Diniz diz que as palestras irão orientar os produtores rurais sobre as mudanças ocorridas no atual mercado do agronegócio. “Nosso papel é oferecer informações sobre as novas tecnologias proporcionando um maior conhecimento de todos os participantes”, explicou. As palestras técnicas terminam na quinta-feira, 19. O evento antecede a FEST FRANGO 2013 – Feira Estadual do Frango e do Suíno.

Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pará de Minas (PMDB-MG)