ALMG designa membros de Comissões Permanentes Guilherme Dardanhan ALMG

Na tarde de ontem (16), foram designados, no Plenário da Assembleia Legislativa, os membros que devem compor as 21 Comissões Permanentes da Casa. Deputados do PMDB devem ocupar papel de destaque na discussão e votação de projetos de lei e requerimentos.
A nova composição da Comissão de Administração Pública conta com presença do deputado João Magalhães, que presidiu o colegiado entre 2015 e 2016, além de Cabo Júlio como suplente.
A Comissão de Agropecuária e Agroindústria conta, agora, com o deputado Isauro Calais como membro efetivo.

Já a deputada Celise Laviola foi designada para fazer parte, como membro efetivo, das comissões de Educação, Ciência e Tecnologia e de Direitos Humanos. A parlamentar também foi destacada como suplente nas comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Assuntos Municipais e Regionalização.

A Comissão de Cultura conta, agora, com o deputado Thiago Cota na função de suplente. Como membro efetivo, o parlamentar ocupará uma cadeira na Comissão de Educação. Já a Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte conta com Douglas Melo como membro efetivo e Isauro Calais e Ivair Nogueira como suplentes. Douglas Melo também foi designado suplente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude.

Na comissão de Constituição e Justiça, uma das mais movimentadas da ALMG, também haverá deputados do PMDB. Leonídio Bouças e Isauro Calais foram designados membro efetivos, enquanto Iran Barbosa e Tadeu Martins serão membros suplentes.

Outra comissão movimentada na Assembleia é a de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A FFO contará com o deputado os deputados Ivair Nogueira como efetivo e João Magalhães como suplente.
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável conta, agora, com os parlamentares Thiago Cota, como efetivo e Ivair Nogueira e Iran Barbosa como suplentes. Já na Comissão de Minas e energia estarão Leonídio Bouças como membro suplente e Thiago Cota como suplente.

A Comissão de Segurança Pública conta, novamente, com o deputado Cabo Júlio, que ocupa cargo de membro efetivo em parceria com o deputado João Magalhães. Leonídio Bouças foi designado como membro suplente desta Comissão. João Magalhães também foi destacado como suplente para a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas.

Além de analisar, discutir e votar projetos de leis e requerimentos, as comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais são canais abertos de interlocução entre a Casa Legislativa e a sociedade.