11-04 ALMG é palco de apresentação da Campanha da Fraternidade 2017 Sarah Torres ALMG

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco, no último dia 5, da apresentação da Campanha da Fraternidade 2017 no estado. O evento ocorreu durante reunião especial realizada no plenário da ALMG.
A campanha, lançada em março pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, tem como objetivo mobilizar católicos em favor da solidariedade e da fraternidade, abordando temas atuais e propondo transformação social e comunitária.
Na ocasião, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, foi representado pelo bispo auxiliar da Arquidiocese da capital, Dom Edson José Oriolo dos Santos.

Dom Edson ressaltou a importância da campanha e da preservação dos biomas. “A campanha é um grande mutirão de evangelização para que todos os cristãos possam aprender a ser irmãos e tomar consciência rumo a uma conversão verdadeira para todas as dimensões da vida. Por isso, é preciso aprender a viver em sintonia com cada bioma e seus povos”, disse.
Ao final da reunião, foi lida mensagem do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes (PMDB). Em suas palavras, o parlamentar destacou a necessidade de harmonia entre homem e natureza. “É um gesto de solidariedade com a humanidade garantir a proteção dos biomas pois, como nos lembra o Papa Francisco, somos todos da terra. Por isso, é importante assegurar uma relação respeitosa com todas as criaturas que os habitam”, pontuou.