Tadeu Martins Leite (deputado estadual PMDB/MG), Marília Campos (deputada estadual PT/MG), Gilberto Abramo (deputado estadual PRB/MG),  Antonio Jorge (deputado estadual PPS/MG), Dalmo Ribeiro Silva (2°- vice-presidente da ALMG – PSDB/MG)

Tadeu Martins Leite (deputado estadual PMDB/MG), Marília Campos (deputada estadual PT/MG), Gilberto Abramo (deputado estadual PRB/MG), Antonio Jorge (deputado estadual PPS/MG), Dalmo Ribeiro Silva (2°- vice-presidente da ALMG – PSDB/MG)

A reforma da Previdência, que tramita na Câmara dos Deputados sob forma de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, será tema de debate público na Assembleia Legislativa, marcado para o dia 24 de abril, às 13 horas. A realização do evento foi solicitado pelos deputados que constituem a comissão, entre eles Tadeu Martins Leite.

O objetivo do evento é trazer para o debate especialistas em Previdência Social, contrários ou favoráveis à proposta do governo federal. A partir de discussões como essa, a comissão pretende propor alterações no projeto atual de reforma da Previdência.

O líder da maioria na Casa, deputado Tadeu Martins já se posicionou, junto com a bancada, contrário à reforma nos moldes em que ela foi apresentada. Segundo ele, a reforma retira direitos fundamentais dos trabalhadores, torna a aposentadoria inviável em muitos casos. “O conteúdo da reforma está causando grande preocupação em todo o Brasil, visto que a Previdência é um direito garantido na Constituição Federal de 1988”, observou o parlamentar.