02-08 Animação será motivo de audiência na ALMG

Uma animação do diretor norte-americano Seth Rogen, feita para adultos, será motivo de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG. Uma audiência foi sugerida pelo deputado Vanderlei Miranda (PMDB). Segundo o parlamentar, o filme chamado de “A Festa da Salsicha”, indicado para maiores de 16 anos, é veiculado sem nenhuma restrição por canais de TV fechados.

O parlamentar afirma que crianças e adolescentes têm acesso ao filme sem nenhum tipo de restrição. “O questionamento que faço, que será objeto de uma audiência da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, é que o filme está em um canal na NET em que qualquer criança pode entrar e assistir. Não existe codificação ou senha de acesso. Mães já relataram que ficaram desesperadas ao perceberem que os filhos estavam assistindo ao filme que possui cenas de sexo explícito. É algo absurdo e está à disposição de quem quiser ver. Não podemos concordar com isso e viver numa situação dessas. É danoso para os princípios, valores e formação de nossas crianças”, afirmou o Vanderlei.

Segundo o deputado, a produção é permeada por cenas de sexo explícito, drogas e palavrões. “O filme ataca religiões e faz piadas com questões que envolvem árabes e judeus. É um desenho que deveria estar classificado dentro dos filmes de pornografia”, disse.

Ainda segundo o parlamentar, a audiência que será realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor deverá provocar o Ministério Público para debater a questão. “É preciso que as autoridades ligadas à defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes participem”, enfatizou o deputado.