1_pmdb_1159.jpg.g

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, participou na manhã desta segunda-feira (12), do Simpósio Nacional de Integração em Ciência, Tecnologia e Gestão Pública, realizado em comemoração dos 30 anos do Laboratório Nacional Agropecuário – Lanagro (MG), em Pedro Leopoldo (MG).

Em seu discurso, o Ministro Antônio Andrade parabenizou o Lanagro de MG, considerado hoje o maior laboratório da América Latina em segurança alimentar. “O Lanagro – MG, responsável por análises microbiológicas e fisioquímicas em alimentos e bebidas, já atende até outros países, sendo tamanha a precisão nos resultados”, colocou Antônio Andrade.

O ministro fez também um balanço dos seus quatro meses de governo. Dentre os projetos, recursos do Plano Agrícola e Pecuário 2013/2014 de R$ 120 milhões serão investidos para modernização dos Laboratórios Nacionais Agropecuários.

O Simpósio que será realizado até o próximo dia 14, vai discutir as políticas públicas e novas proposições para controle das doenças emergentes e crônicas que afetam os rebanhos brasileiros, bem como a situação da fiscalização em fronteiras e aeroportos, no comércio varejista e a detecção de fraudes em produtos e derivados de origem animal.

Os Lanagros são laboratórios oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, responsáveis pela realização dos ensaios para segurança alimentar, qualidade dos insumos agropecuários, saúde animal e vegetal dos produtos brasileiros.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PMDB-MG)