Ministro da Pesca

O vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, se reuniu nesta quinta-feira (30/04) com o governador Fernando Pimentel e com o ministro da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho. O encontro faz parte de uma rodada de audiências do ministro para tratar do desenvolvimento da aquicultura nos estados que são considerados potências do setor no País. Minas é o maior produtor de peixe ornamental de cultivo do Brasil.

Também participaram do encontro, realizado no Palácio da Liberdade, os secretários de Estado Odair Cunha (Governo), Sávio Souza Cruz (Meio Ambiente), Glênio Martins (Desenvolvimento Agrário), João Cruz Reis Filho (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Tadeu Martins Leite (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana); o secretário de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), Felipe Matias, o diretor de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA, Cleberson Zavaski, além dos deputados federais Mauro Lopes, Saraiva Filipe, Newton Cardoso Jr e Rodrigo Pacheco.

Antes da reunião com o governador, Antônio Andrade acompanhou o ministro durante visita à Universidade Federal de Minas Gerias (UFMG), quando eles conheceram as instalações de laboratórios da Escola de Veterinária.

WPO_9435