1_pmdb_1004.jpg.g

Ministro participa do lançamento de campanha por alimento saudável

Durante o lançamento de campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, afirmou que será dado “ainda mais atenção” ao abastecimento no Brasil durante a sua gestão. O anúncio foi feito durante o Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), nesta terça-feira, 19 de março, no hotel San Marco, em Brasília (DF).

“Todos dependemos de um abastecimento de qualidade e, durante a minha gestão, será dado ainda mais atenção a esse aspecto no Brasil”, afirmou o ministro, que enquanto deputado federal foi relator do Projeto de Lei 174/11, proposta que institui o Plano Nacional de Abastecimento de Hortigranjeiros.

A campanha de incentivo ao consumo de frutas e hortaliças consistirá na divulgação de materiais educativos como cartazes, anúncios em mídia impressa e eletrônica. O objetivo é gerar resultados em diferentes frentes. Além do benefício à saúde e qualidade de vida do brasileiro, o mercado de hortifrútis poderá ganhar novo impulso, beneficiando principalmente aos pequenos produtores.

A primeira fase, que ocorre no primeiro semestre deste ano, será voltada para o público interno das Centrais de Abastecimento (Ceasas), de aproximadamente 33 mil pessoas. Pretende-se ressaltar a importância dos agentes de abastecimento no incentivo ao consumo desses produtos, valorizar a rastreabilidade e a utilização de embalagens adequadas. Já a segunda etapa, prevista para o segundo semestre, terá como alvo especialmente comerciantes de supermercados, feiras, bares e restaurantes, dentre outros espaços de comércio.

Assessoria de Comunicação Ministério da Agricultura