Vice-governador destacou a importância de Minas Gerais no agronegócio do país e defendeu o desenvolvimento de pesquisas e ações, como a agricultura familiar

Vice-governador destacou a importância de Minas Gerais no agronegócio do país e defendeu o desenvolvimento de pesquisas e ações, como a agricultura familiar

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, participou neste domingo (3/5) da abertura da 81ª Expozebu – Exposição Internacional das Raças Zebuínas, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Antônio Andrade ressaltou a importância do agronegócio para o Estado que, somente para 2015, estima a arrecadação de R$ 166,6 bilhões.

“É preciso incentivar a pesquisa que aumente a produtividade e a qualidade dos alimentos. Precisamos dar instrumentos e meios para que a grande propriedade e os grandes proprietários continuem a desenvolver e produzir”, afirmou o vice-governador. Antônio Andrade também destacou o apoio tecnológico ao pequeno produtor. “É fundamental também que o produtor familiar tenha acesso a novas técnicas e novas tecnologias para o desenvolvimento de suas propriedades e do país”.

A expectativa é de que esse ano Minas Gerais seja responsável por 13,8% da riqueza produzida nacionalmente pelo setor do agronegócio. “Com o agronegócio e a agricultura familiar atuando de maneira complementar Minas Gerais e o Brasil saem ganhando”, afirmou Antônio Andrade.

A transparência e a participação popular nas ações do governo também foram destacadas pelo vice-governador. “O objetivo de qualquer governo comprometido com as maiores causas de seu povo é a busca constante e incessante de um ambiente tranquilo e democrático”.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau (PMDB), defendeu em seu discurso um pacto social no país para enfrentar os desafios do desenvolvimento e da segurança pública. “Convoco para um pacto social, primeiro por amor a esse país, mas também pela justiça, que é o caminho para a paz”.