Abertura Super Leite em Pompeu Credito: Renato Cobucci/Imprensa-MG Data:20-07-2017. Local: Pompeu

Abertura Super Leite em Pompeu
Credito: Renato Cobucci/Imprensa-MG
Data:20-07-2017.
Local: Pompeu

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade, participou nesta quarta-feira (20/7), em Pompéu, Território Central, da abertura da 7ª Superleite, maior evento do agronegócio da região Centro-Oeste do Estado. Antônio Andrade destacou as ações do governo estadual de apoio ao produtor rural e a importância do setor na economia mineira.

Para Antônio Andrade, a estratégia do Estado de apoiar os produtores rurais por meio de empresas públicas voltadas para o setor já está dando resultados. O vice-governador ressaltou que o agronegócio mineiro representa mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.

“O Governo de Minas Gerais colocou a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), Epamig (Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais) e IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) mais próximas dos produtores, com o objetivo de ajudar ao máximo o setor e, com isso, fortalecer a economia de Minas Gerais com o agronegócio”, disse o vice-governador.

Antônio Andrade também ressaltou a importância do campo na recuperação da economia do estado e do país. “Os municípios que têm a sua base econômica no agronegócio não sofreram tanto com a crise. E Minas Gerais depende muito do agronegócio. Pompéu, considerada a capital mineira do leite, é um exemplo para Minas e para o Brasil. Temos de valorizar o potencial da região”, afirmou.

O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho, destacou a importância da organização da produção local e a realização da feira, que irá gerar bons negócios para o Estado. “Estamos trazendo, por meio da Emater, 700 produtores rurais para se inspirarem e voltarem animados para as suas regiões. Temos de continuar nesse trabalho de expansão rural, levando os trabalhos bem feitos para outros lugares”, afirmou.

A feira

A Superleite é uma das maiores feiras da pecuária leiteira do estado. A 7ª edição também celebra os 50 anos do Sindicato dos Produtores Rurais de Pompéu, com a realização de apresentação de novas tecnologias, lançamento de produtos e realizações de leilões. Em 2015, a Superleite movimentou R$ 25 milhões em negócios.