O vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, foi homenageado nesta quarta-feira (30/08), em Uberlândia, com a Comenda Augusto César. A tradicional honraria, oferecida a pessoas e entidades que se destacam pela contribuição ao desenvolvimento do município, faz parte do calendário de comemorações pelo aniversário de 129 anos da cidade.

Realizada pela 45ª vez, a Comenda leva o nome de um ícone uberlandense, o magistrado Augusto César. A congratulação de Antônio Andrade se deu por meio da indicação do vereador Osmirio Alves (Ceará).

Em seu pronunciamento, Antônio Andrade agradeceu a homenagem prestada na Câmara dos Vereadores. “Ser homenageado, no meio de companheiros e companheiras tão reputados, enaltece meu trabalho de modo especial. São momentos como este que nos dão força para continuar percorrendo os caminhos da construção de um futuro melhor”, destacou.

Na oportunidade, o vice-governador salientou que é preciso unidade para reivindicar melhorias para os municípios. “Precisamos estar juntos, unidos, para oferecer melhores condições a quem mais interessa: as famílias mineiras. Temos que cobrar de quem tem obrigação de oferecer maior agilidade na liberação de recursos para os municípios”, disse.

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, aproveitou a ocasião e falou sobre as dificuldades do município. “Temos desafios aqui em Uberlândia, mas estamos fazendo o melhor pela cidade. O sustento do Hospital Municipal e as obras no sistema de abastecimento são exemplo disso”, frisou.

Também compareceram ao evento os deputados estaduais Luiz Humberto, Elismar Prado, Felipe Attiê e Leandro Genaro; o vice-prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio Ferreira, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro e vereadores de Uberlândia, além de autoridades e lideranças políticas do Triângulo Mineiro.