1_pmdb_997.jpg.g

O deputado federal Antônio Andrade foi empossado novo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no último sábado (16). A transmissão de cargo do ministro Mendes Ribeiro ao novo ministro Antônio Andrade será na próxima segunda-feira (18) na Embrapa em Brasília.

Durante o evento de posse no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff disse que o novo ministro tem um grande trabalho pela frente. Andrade será responsável por uma das pastas estratégicas do país, um dos maiores produtores e fornecedores mundiais de carne, grãos e frutas.

A presidente destacou a experiência do novo ministro: “Homem público experimentado, que participou ativamente do governo Itamar Franco, foi titular na Comissão de Agricultura e presidente da CFT”.

Segundo Antônio Andrade, “Dilma quer dar maior dinamismo ao ministério”. Ele declarou que seu foco à frente da pasta será investir em infraestrutura, para ampliar a capacidade de armazenamento de grãos e melhorar o transporte de produtos. Para solucionar a dificuldade de transporte de mercadorias, Andrade pretende trabalhar em parceria com o Ministério dos Transportes.

“Vamos aproximar a área de produção da área de consumo. Temos grande produção de milho em Mato Grosso, que está longe dos centros de consumo. Fazer com que essa produção chegue o mais rápido e barato possível ao consumidor”, afirmou.

Andrade acrescentou que o ministério continuará trabalhando para manter a balança comercial do país positiva, com a garantia de exportação. “Sempre foi o agronegócio, que deu respostas positivas, através do café, da soja, do milho, como grande exportador”, completou.

Assessoria de Comunicação Deputado Federal Antônio Andrade (PMDB-MG)