Imagem 1

Evento realizado pela Associação Mineira de Municípios aconteceu na cidade de Guarda-Mor. Também estiveram presentes vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lideranças e autoridades regionais

Antônio Andrade prestigiou mais um encontro de prefeitos realizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). Após participar do evento organizado pela entidade em Itapagipe, no último dia 11, foi a vez do vice-governador e presidente estadual do PMDB ir até o Noroeste do Estado, na cidade de Guarda-Mor, para se reunir com gestores municipais. A reunião dessa sexta-feira (18/08) teve o objetivo de promover debates voltados para as causas municipalistas e de agregar prefeitos e lideranças de diversas cidades da região.

Durante o seu pronunciamento, Antônio Andrade falou sobre a importância da união em torno da defesa dos interesses dos municípios. “A AMM cumpre um papel importante ao defender as causas municipalistas e reivindicar o que é de direito do cidadão. O fortalecimento dos municípios reflete em outras instituições, a nível federal e estadual. Com o Encontro das Macrorregiões, a AMM fomenta a união das cidades, se firmando como uma das associações mais importantes do País”, destacou.

Já o presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, reforçou a necessidade de capacitação técnica nos municípios e o papel da entidade neste processo. “Um dos graves problemas que os municípios enfrentam é a falta de capacitação técnica da administração. É por isso que os eventos da AMM são tão importantes. Nós oferecemos cursos e qualificação para os gestores de todo o Estado”, concluiu.

O prefeito de Guarda-Mor, Edgar José de Lima, também levantou a bandeira da unidade municipalista. “Hoje é um dia muito importante para Guarda-Mor. Temos o prazer de receber vários prefeitos de Minas Gerais, em um gesto de unidade. Nós fizemos um compromisso com o povo nas urnas, e para que possamos cumpri-los, contamos a ajuda da AMM. Ela tem nos auxiliado em nossas demandas, como na capacitação técnica”, ressaltou.

O encontro contou com a presença de 24 prefeitos, 30 vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

Imagem 2