AMM

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), é o novo presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM). A posse foi realizada nesta quinta-feira (07/05), no Expominas, em Belo Horizonte. A solenidade reuniu diversas autoridades, como o vice-governador e presidente do PMDB-MG, Antônio Andrade, o governador Fernando Pimentel e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Adalclever Lopes. Também estiveram presentes secretários de Estado, prefeitos, vereadores e presidentes de autarquias e fundações.

No primeiro pronunciamento após a posse, o presidente Antônio Júlio falou da honra e do desafio que irá enfrentar. “Assumir uma entidade importante como a AMM, em um momento de crise, me dá mais motivação para trabalhar. Eu tenho dito que a crise é política, não é financeira e nem econômica. Minha prioridade é fazer política. Vou chamar os prefeitos e discutir, ver o que os está afligindo. Os gestores públicos estão preocupados não só com a falta de dinheiro, mas também com a legislação equivocada”, disse o novo presidente da Associação durante a cerimônia de posse. Ele comandará a instituição durante o biênio 2015/2017.

O presidente da ALMG, Adalclever Lopes, celebrou a nova gestão. “Os professores ensinam, mas os mestres inspiram. Este é o Antônio Júlio. Tenham certeza que a Assembleia e a AMM serão como irmãos siameses nesta caminhada”, concluiu.

Presidente

Formado em Direito pela Universidade de Itaúna, Antônio Júlio é filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi eleito deputado estadual em 1991, permanecendo por seis mandatos consecutivos, e presidiu a ALMG entre 2001 e 2003. Foi prefeito de Pará de Minas de 1982 a 1988 e eleito pela segunda vez em 2012. Na eleição da AMM, Antônio Júlio obteve 207 votos, 54% dos válidos.