reuniao-amm-itinerante-norte-de-minas

Montes Claros recebeu a primeira reunião itinerante da Associação Mineira de Municípios (AMM), na última terça-feira (22/9), realizada na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams). O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), recebeu cerca de 40 prefeitos do Norte de Minas, deputados e outras autoridades para promoção de um profundo debate político de ideias e propostas.

“Nós prefeitos precisamos mudar o comportamento para recuperarmos nossa autoridade. Só somos fortes se estivermos juntos nas nossas reivindicações, por isso estamos aqui, juntos, nesta reunião”, reforçou o presidente da AMM. Antônio Júlio destacou ainda que a crise pode trazer oportunidades. “Nestes momentos tomamos decisões inteligentes, acredito que o momento para crescermos é agora”.

AMM Itinerante

Promover a interiorização das atividades desenvolvidas pela Associação é o principal objetivo do AMM Itinerante. Ao todo, serão dez encontros, abrangendo as macrorregionais do Estado de acordo com o previsto no estatuto da AMM.

As demais reuniões serão agendadas e divulgadas posteriormente. Minas Gerais conta, atualmente, com 43 associações microrregionais. A iniciativa tem o apoio da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).