20171005_112059-1-1 (1)

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.” O ditado popular serve para exemplificar a importância da prevenção do câncer de mama. Esse tipo de câncer é o que mais mata mulheres em todo o Brasil, sendo o segundo tipo em incidência geral, atrás apenas do câncer de pele. Em contrapartida, a prevenção é relativamente simples e bastante eficaz e começa pela conscientização das mulheres.
É com esse objetivo que a Assembleia se une mais uma vez à campanha Outubro Rosa, difundida mundialmente. Ao longo deste mês, a parede de mármore do Palácio da Inconfidência, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), será iluminada com a cor rosa. A campanha também será veiculada nas redes sociais, na Rádio e na TV Assembleia e na intranet.

No dia 18, às 9 horas, no Auditório José Alencar Gomes da Silva, haverá outra audiência pública, dessa vez atendendo a requerimentos dos deputados Carlos Pimenta (PDT), presidente da Comissão de Saúde, e Antônio Jorge (PPS). O objetivo é trazer representantes de entidades especializadas no assunto para divulgar as ações do Outubro Rosa e fazer um balanço delas. O dia seguinte, 19 de outubro, é reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama.