20170515_142437-1

Já está funcionando o sistema de sinalização digital de espaços da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Sinal. Trinta e um monitores vão exibir agenda de reuniões e eventos da Casa, notícias, mensagens institucionais e campanhas de comunicação, entre outras informações. Dez aparelhos já foram estrategicamente posicionados no SE do Palácio da Inconfidência, onde a circulação de pessoas é maior. Os demais serão instalados gradativamente até 30 de junho. Dois monitores ficarão na entrada do Edifício Tiradentes, e outros 19 serão distribuídos em outros andares do Palácio.

O novo sistema faz parte da prioridade “Melhoria da infraestrutura para a realização de eventos e participação da sociedade”, prevista para o biênio 2017-2019 do Direcionamento Estratégico. A Gerência de Publicidade e Comunicação Visual (GPCV) ficaram responsável por gerir a sinalização digital.

O Sinal é fruto de um trabalho coletivo, que começou em 2019, com um estudo inicial desenvolvido palas Gerências-Gerais de Suporte Logístico (GSL). Além das Gerências de Suporte Técnico (GST) e de Publicidade e Comunicação Visual (GPCV). Posteriormente com a implantação da sinalização física, esse projeto foi retomado.