Celise Laviola (deputada estadual PMDB/MG)

Celise Laviola (deputada estadual PMDB/MG)

Será lançada nesta quarta-feira (05) a Comissão Extraordinária das Mulheres, a partir das 16 horas, durante solenidade realizada no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Logo após serão empossados seus integrantes, que vão atuar na defesa dos direitos das mulheres e lutar por maior participação delas na política.

A Comissão Extraordinária das Mulheres está sendo instalada pela segunda vez. Em 2015, ela foi criada pelo período de dois anos. Nesse tempo, foi realizada uma série de debates e audiências públicas e aprovado o relatório final, em dezembro do ano passado.
Segundo a deputada Marília Campos que foi designada como presidente, “a retomada dos trabalhos da comissão é um importante passo para manter a discussão sobre os direitos da mulher na agenda do Parlamento mineiro”,

A vice-presidente é a deputada Geisa Teixeira (PT). Os demais membros efetivos da comissão são Celise Laviola (PMDB), Rosângela Reis (Pros) e, ainda, o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB). Os membros suplentes são os deputados Geraldo Pimenta (PCdoB), Rogério Correia (PT), Elismar Prado (PDT) e Cristiano Silveira (PT), e, ainda, a deputada Arlete Magalhães (PV).
A comissão terá sua primeira reunião extraordinária logo após a solenidade de instalação, às 16h45, também no Salão Nobre, para a aprovação de requerimentos. A decisão de recriar a comissão e a designação de seus membros foram comunicadas em Plenário na Reunião Ordinária desta terça-feira (4).