DSC_0008

Em função do empenho do prefeito de Ouro Preto, Júlio Pimenta e do deputado estadual Thiago Cota, ficou acertado, na última terça-feira (24), o pagamento das parcelas atrasadas, no valor de R$ 400 mil, do convênio Rede Resposta firmado entre o Governo do Estado e o Hospital Santa Casa de Ouro Preto. O anúncio foi feito no gabinete do deputado Thiago Cota, na ALMG, pelo secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz, em reunião com o parlamentar, o prefeito Júlio Pimenta, a interventora da Santa Casa de Ouro Preto, Adriana dos Santos e com a secretária municipal de Saúde, Flávia Perdigão.

Segundo o secretário Sávio Souza Cruz, os recursos são referentes ao pagamento de duas parcelas de R$ 200 mil cada, dos meses de fevereiro e março, que estavam atrasadas. O secretário afirmou que o atraso se deve à crise financeira que o Estado enfrenta. Após o anúncio, a interventora da Santa Casa, Adriana dos Santos, informou a suspensão do cancelamento do atendimento de urgência do Hospital e a reafirmou a continuidade da prestação do atendimento hospitalar.

Thiago Cota e o prefeito Júlio Pimenta agradeceram ao secretário de Estado e ao Governo pelo atendimento desta importante solicitação e tranquilizaram a população ouropretana, garantindo a normalidade no atendimento da Santa Casa. Para Júlio Pimenta, com diálogo e entendimento, a Prefeitura de Ouro Preto vem conseguindo garantir os serviços e tem regularizado a situação do atendimento da Saúde no município. “Ainda temos muito que avançar, mas estamos no caminho certo”, afirmou Pimenta.