1_pmdb_1049.jpg.g

Deputado Ivair Nogueira recebeu denúncias de crimes contra patrimônio, roubos e tráfico de drogas

Assaltos, ameaças de morte e depredação do patrimônio público são algumas das denúncias feitas por comerciantes do entorno da Praça Hugo Werneck, situada na área hospitalar de Belo Horizonte, região Centro-Sul. Preocupados com a situação, que já dura cerca de dois anos, comerciantes e empresários da região procuraram o deputado Ivair Nogueira (PMDB), que solicitou uma audiência pública, aprovada na quarta-feira (10) pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O objetivo da audiência pública é discutir a situação, considerando relatos dos comerciantes e matérias veiculadas na mídia. As reclamações vão desde intimidações feitas por moradores de ruas, jovens e adultos, usuários de drogas, que se fixaram na Praça, com o intuito de subtrair dinheiro e objetos pessoais de quem passa por ali, a depredações da própria Praça, tornando-a imprópria para atividades de convivência. “Mulheres grávidas, crianças pequenas e idosos são os principais alvos. As pessoas que ficam por ali nos ameaçam de morte, jogam pedra em nossos estabelecimentos, furtam e também estão destruindo a praça”, afirma um dos comerciantes, que pediu para não ser identificado por medo de represálias.

A região, por estar na área hospitalar, é bastante movimentada, recebendo muitas pessoas vindas do interior do Estado para resolver problemas de saúde. “A praça Hugo Werneck deixou de ser um local de paz, de uso recreativo, e se transformou em ponto de vandalismo e medo. Por isso, a intenção é discutir todas estas questões na Audiência Pública, pedido que foi prontamente atendido pelo presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado João Leite. Queremos trazer representantes da polícia, do conselho antidroga, da Secretaria de Administração Regional Centro-Sul, além de comerciantes e moradores da região. Esta insegurança não pode permanecer”, afirma o deputado, na expectativa de que a data seja definida para o mais breve possível, pela Comissão de Segurança Pública.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Ivair Nogueira (PMDB-MG)