13578694_1312837995411096_216722612_n

Bancos de Juiz de Fora vão passar por um treinamento para melhorar o atendimento direcionado hoje aos surdos. Uma parceria entre o deputado estadual Isauro Calais, a Associação dos Surdos, o Departamento de Políticas para Pessoas com Deficiência e Direitos Humanos da Prefeitura de Juiz de Fora e as instituições bancárias da cidade vai viabilizar um curso para funcionários na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Nesta segunda-feira (04-07-2016), às 9h30min, será realizada reunião, aberta à imprensa, para definir com as instituições bancárias o cronograma das aulas e a inscrição dos participantes no curso, terá início ainda em julho. O encontro será realizado no auditório do Edifício Rossi, Avenida Rio Branco, 1.871.

O curso de Libras faz parte de uma reivindicação feita pela Associação dos Surdos em reunião realizada, ano passado, com representante dos bancos e o deputado. Para viabilizar as aulas, Isauro Calais apresentou então emenda parlamentar ao Estado, no valor de R$15mil, que foi liberada em maio deste ano, garantindo a proposta.

Segundo o deputado, essa população tem muita dificuldade para realizar operações bancárias nas agências. “Esta será uma forma de garantir mais autonomia para o deficiente e evitar o constrangimento de não conseguir realizar suas transações sozinho; já que terá um funcionário de referência capacitado para atendê-lo”, afirma o deputado.