1_pmdb_926.jpg.g

Em sua primeira audiência oficial com o governador Antônio Anastasia, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, pediu agilidade na liberação de obras e projetos importantes para a cidade e região. Bruno esteve com o governador no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, na tarde desta segunda-feira, 4, acompanhado dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Beth Jucá, e de Comunicação Social, Michael Guedes, além do coordenador de Desenvolvimento Econômico, André Zuchi.

Durante a conversa, o prefeito manifestou sua preocupação com a segurança pública no município, destacando a necessidade de ações efetivas de combate ao crime, como a implantação do projeto Olho Vivo, que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em vários bairros da cidade. “O projeto está em andamento e será efetivado o mais rápido possível. Estamos atentos à segurança pública em Juiz de Fora”, assegurou o governador.

Bruno também indagou sobre as obras da estrada de ligação do Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Goianá, até a BR-040 e recebeu a notícia de que o início dos trabalhos está programado para as próximas semanas. Anastasia informou, ainda, sobre a liberação dos recursos para as obras de reforma do Museu Mariano Procópio. A verba – de cerca de R$ 5 milhões – aguarda apenas a formalização de um convênio entre o Governo do estado e a Prefeitura.

Copa do Mundo

O governador Antônio Anastasia garantiu empenho pessoal para tratar com a Secretaria Especial para a Copa do Mundo (Secopa) de um apoio efetivo do Governo do estado ao projeto de atração de uma seleção para Juiz de Fora na competição. “O apoio do Governo é fundamental para termos chance de ser uma cidade-base. Sem ele, nossa situação fica muito difícil”, explicou Bruno.
Por fim, Anastasia reiterou seu apoio ao projeto de instalação do Centro de Distribuição de Veículos, Peças e Componentes da Fiat do Brasil em Juiz de Fora.
* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-8597 ou 3690-7245.

GABINETE DO PREFEITO