20170328_095532-1-1

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais elegeu, na última semana, o deputado Cabo Júlio (PMDB), para o cargo de vice-presidente do Colegiado. O parlamentar, que é militar, destaca a agilidade da Comissão no início dos trabalhos. “No primeiro dia de trabalho votamos quase 190 requerimentos de congratulações por ações policiais, incluindo as polícias Civil e Militar, agentes e o Corpo de Bombeiros”, disse.

Segundo o parlamentar, tratar da segurança pública é de extrema importância, pois o assunto atinge a todos os mineiros. “Nada melhor que uma Comissão para debater políticas públicas de segurança pública.

Alguns acham que debater segurança pública é debater somente a ação das polícias, mas algumas ações, como a ressocialização de presos e ações preventivas de segurança, como o olho vivo, que levou o Estado onde o poder público não chegava, são políticas públicas tratadas na Comissão”, explicou Cabo Júlio.

A Comissão de Segurança Pública da ALMG se reúne às terças-feiras na sede do Legislativo Mineiro às 9h. Além de discutir a política de segurança pública, a Comissão trata da política de combate ao crime organizado, da política carcerária, da política de recuperação e de reintegração social de egressos do sistema prisional e da defesa civil.