cabo-julio-faz-balanco-de-atividades-clarissa-barcante-almg

Legislar a favor do servidor público de Minas Gerais, em especial para os da segurança. Este é um dos objetivos do deputado Cabo Júlio (PMDB) na Assembleia Legislativa. Na última semana o parlamentar fez, em sua página no Facebook, um balanço dos avanços conquistados para a categoria.
Cabo Júlio destacou a nomeação dos excedentes dos concursos públicos realizados em 2012 e 2013. Segundo o parlamentar, os excedentes de 2013 somam 3.500 novos agentes e sua nomeação beneficiou várias famílias.

O parlamentar também foi o primeiro a destinar recursos para o sistema de defesa social. A Secretaria de Estado de Defesa Social – Seds recebeu, por meio de emenda, R$ 500 mil. Com a verba, vários bebedouros para os agentes foram adquiridos. Outra emenda ajudou a criar o Projeto de Acautelamento de Arma de Fogo. Também foram destinados R$ 500 mil para usados, exclusivamente, para compra de armas para os agentes.

Mais de mil agentes foram transferidos de localidade com apoio de Cabo Júlio. Segundo o parlamentar, o objetivo é proporcionar que os servidores trabalhem perto de suas famílias. Visando à qualidade de vida dos trabalhadores do sistema de defesa social, o deputado também atua no sentido de criar uma clínica médica para atender à categoria.

Dentre outras ações o parlamentar participou da negociação salarial dos servidores administrativos do sistema prisional além de lutar contra a coronelização e delegadização do sistema. ”Secretarias de agentes têm que ser preenchidas com agentes”, disse.