cabo-julio-se-reune-com-chefe-da-policia-civil-de-minas-gerais

Na última sexta-feira (09), o deputado Cabo Júlio se reuniu com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Dr. João Otacílio Silva Neto. O objetivo do encontro foi discutir as necessidades da instituição.

Na ocasião, o parlamentar informou que levará, ao governador do estado, as demandas do órgão. Dentre os pleitos, Cabo Júlio solicitará que o concurso para delegado de polícia seja realizado anualmente. A intenção é abrir 50 vagas para o cargo todos os anos.

Cabo Júlio também encaminhará pedido para convocação de todos os excedentes do concurso de investigador, realizado em 2017. “Serão mais de mil novos investigadores para suprir a falta de efetivo policial e com isso, diminuir os plantões regionais”, disse. Além destas demandas, o parlamentar irá requerer, junto ao governo estadual, um hospital para atender a classe. Segundo o deputado, a atual unidade de saúde tem funcionado mais como ambulatório que como hospital.

Colégio Tiradentes

A Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social dos Colégios Tiradentes da Polícia Militar propôs, neste mês, mudanças no sistema de ensino da rede. O objetivo é a padronização das unidades visando melhoria na qualidade de ensino.

Dentre as mudanças estão regulação do tempo de prova e proibição da recuperação. Para Cabo Júlio, mudanças como estas não podem ser aplicadas faltando dois meses para o fim do ano letivo. “Entendemos que as regras precisam ser amplamente discutidas com o corpo docente e discente, mas no início do próximo ano. Não se muda a regra com o jogo em andamento”, enfatizou o parlamentar.