cabo-julio-se-reune-com-governador-do-estado-william-dias

O deputado Cabo Júlio (PMDB), vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, se reuniu, nesta quarta-feira (05), com o governador Fernando Pimentel. O objetivo do encontro foi discutir questões estratégicas em benefício dos agentes dos sistemas penitenciário e socioeducativo, da Polícia Civil e de militares no estado de Minas Gerais.
Dentre os assuntos tratados, estão a aceleração da nomeação e posse dos aprovados do concurso público de 2013 para Agente de Segurança Penitenciário (ASP) e Agente de Segurança Socioeducativo (ASE); a diminuição do interstício da promoção de cabos e soldados de oito para sete anos; e assuntos de interesse da Polícia Civil, tais como o concurso anual para delegado de polícia, e o aproveitamento dos excedentes do concurso para investigador.
Cabo Júlio deve se reunir, novamente, na próxima segunda-feira (10), com o governador do estado para tratar dos assuntos. O secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães, e o secretário de Governo, Odair Cunha, também devem participar da reunião.

Eleições em Belo Horizonte

Após o pleito que tirou Rodrigo Pacheco (PMDB) da disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, Cabo Júlio comentou o posicionamento do partido de apoiar a candidatura de João Leite (PSDB) à prefeitura de Belo Horizonte. “Nós mostramos que a decisão do candidato Rodrigo Pacheco e do presidente da Executiva Estadual não contou com apoio do partido, logo foi uma decisão de caráter pessoal. A Bancada do PMDB na Assembleia tem a maioria, tanto na Executiva Municipal quanto na Estadual, e este assunto não foi discutido. A bancada desautorizou, por meio de nota, qualquer apoio em nome do partido”, explicou o parlamentar. Na última quinta-feira (06), a executiva estadual se reuniu na sede do partido e decidiu por aclamaração liberar seus representantes para votar naquele que considerar o melhor candidato.