1_pmdb_885.jpg.g

Os dirigentes do Codau e Cohagra se reuniram na terça-feira (8/1) na sede do Centro Operacional com as gerências da área de habitação da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal para iniciar tratativas relativas aos empreendimentos a serem contratados no município.

A reunião, conforme explica o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, foi para apresentar as equipes e definir o início de um planejamento estratégico relativo à infraestrutura de saneamento, principalmente no quesito abastecimento de água. Foram apresentadas as demandas atuais para atender aos loteamentos existentes e a necessidade de projetos com alternativas de viabilidade técnica para levar infraestrutura aos conjuntos que serão ainda implementados. ‘O Codau tem responsabilidade social sobre a questão da oferta de água para todos e é isso que vamos fazer’, ressaltou Luiz Neto.

Em Uberaba, segundo Corrado Giovanni Vella e Marciano de Freitas Matos, gerentes da CEF, existem mais de 10 áreas para loteamentos já prospectados para a construção de cerca de 10.500 unidades habitacionais. Eles vieram acompanhados de equipes das áreas de engenharia e técnico-social do banco.

O presidente da Cohagra, Wagner do Nascimento Júnior, salientou que no governo de Paulo Piau, a Companhia Habitacional irá dar total apoio aos conjuntos existentes no que se refere à disponibilidade de infra-estrutura social, como creches, escolas, Cras, promovendo a cidadania e o desenvolvimento social. O dirigente da Cohagra também quer traçar diretrizes, em parceira com a CEF, para que novos loteamentos aprovados sejam entregues com todos os equipamentos públicos já definidos e estruturados.

Assessoria Prefeitura de Uberaba – Paulo Piau (PMDB-MG)