Lúcio Silveira 1499 (1)

Com ampla maioria dos convencionais, o MDB-MG definiu, por 353 votos à favor, 12 contrários e 1 voto branco, que o partido terá candidatura própria ao Governo de Minas e ao Senado Federal. A decisão foi tomada durante as prévias partidárias realizadas na última terça-feira (01/05), em Belo Horizonte. O evento contou com a presença maciça de emedebistas de todo o Estado, totalizando um público de 1200 pessoas, sendo 366 convencionais.

As prévias foram prestigiadas por importantes nomes do MDB de Minas Gerais, como o vice-governador e presidente estadual da sigla, Antônio Andrade, os deputados federais Leonardo Quintão e Saraiva Felipe; os estaduais Cabo Júlio e Iran Barbosa, o prefeito de Uberaba, Paula Piau; o presidente da Fundação Ulysses Guimarães de Minas Gerais (FUG-MG), Weber Americano; o ex-prefeitos de Juiz de Fora e Ipatinga, Bruno Siqueira e Sebastião Quintão, respectivamente, além de militantes de todo o Estado.

Lançado pré-candidato ao Governo do Estado, o vice-governador Antônio Andrade ressaltou a força da sigla em Minas Gerais. “O MDB é o maior partido de Minas e sabe do seu compromisso com o povo mineiro. Nossos prefeitos são exemplo desse comprometimento com o Estado. Temos responsabilidade em administrar, sempre pensando no bem-estar população. O MDB-MG é o único partido que reelegeu prefeitos em cidades com mais 200 mil eleitores, como o Bruno Siqueira em Juiz de Fora e o Paulo Piau em Uberaba. Esses fatos demonstram que o nosso partido deve ser protagonista nas eleições deste ano. Por isso, teremos candidatura própria ao Governo do Estado”.

Assim, como o presidente estadual da legenda, o deputado federal Leonardo Quintão também se colocou como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Em seu discurso, o parlamentar salientou que este é o momento de o MDB apresentar nomes para as eleições em outubro. “O que não falta ao MDB-MG são pré-candidatos ao governo de Minas. Somos um partido preparado para administrar o Estado e fazer todas as melhorias que os mineiros necessitam”.

Já Bruno Siqueira aproveitou a ocasião para anunciar sua pré-candidatura ao Senado. “Vendo as dificuldades dos munícipios mineiros em conseguir recursos e melhorar a vida da população, coloco minha pré-candidatura ao Senado Federal pelo MDB. O Estado precisa de uma voz ativa em Brasília que busque as verbas para o seu desenvolvimento”.
Sebastião Quintão também se apresentou como pré-candidato ao Senado. “Assim como o Bruno Siqueira, que renunciou ao seu mandato de prefeito, eu também saí da prefeitura de Ipatinga para anunciar minha pré-candidatura ao Senado. Vamos trabalhar juntos para realizar o melhor para o Estado”.

O evento foi marcado pela grande presença de prefeitos do MDB-MG, chegando ao total de 43. Entre eles, o prefeito de Uberaba Paulo Piau afirmou que a legenda deve mostrar força no pleito deste ano. “Candidatura própria é sinônimo de fortalecimento do partido. Vamos continuar lutando, com a liderança do vice-governador Antônio Andrade para que o MDB-MG seja protagonista nas próximas eleições”.