WhatsApp Image 2017-05-11 at 11.24.04

Aconteceu, na última quinta-feira (11), o ato de assinatura da Resolução que instituiu a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Viçosa. A oficialização foi realizada pelo Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, João Octácilio Silva Neto. O deputado Thiago Cota, responsável pela viabilização da nova Delegacia em Viçosa, afirmou que haverá mais agilidade no atendimento à população da região, dentre diversas outras ações com o principal objetivo de reduzir a criminalidade.

Segundo Thiago Cota, para efetivar o funcionamento da Regional, que também terá plantão regionalizado, três viaturas já foram entregues à região. Delegados, investigadores, peritos e médico-legistas foram designados para o atendimento, e adequações físicas serão realizadas. A atual Delegacia receberá um prédio anexo de 104 m², obra orçada em R$ 230 mil.

A Regional contará com três comarcas – Viçosa, Ervália e Teixeiras – e abrangerá as cidades de Viçosa, Cajuri, Coimbra, Paula Cândido, Canaã, São Miguel do Anta, Ervália, Araponga, Teixeiras e Pedra do Anta.

Durante a solenidade, o chefe da Polícia Civil apresentou, oficialmente, o novo chefe da quinta Delegacia Regional de Viçosa, o delegado Mauro Ricardo Guimarães Pinho. “Apresento-lhes o novo chefe desta Regional e aproveito para agradecer sua parceria, sei que terá muito empenho para que possamos atender às demandas da população,” enfatizou João Octacílio.

Segundo o delegado Mauro Pinho, todas as adequações necessárias para o funcionamento da Regional estão avançadas. “Tivemos incremento de pessoal em diversas carreiras para a Regional. Vamos conseguir atender a população com resolutividade e eficiência”, ressaltou.

Para Thiago Cota, este momento é histórico e o empenho da chefia da Polícia Civil e do governador foi primordial. “A população desta região só terá a ganhar com a criação desta regional. Temos só que agradecer ao doutor João Octacílio e ao governador Fernando Pimentel, que se empenharam para atender a esta demanda tão importante”, frisou o deputado.

Com a criação da regional, diversas melhorias ocorrerão no atendimento, já que além de incremento no efetivo dos servidores e melhoria na infraestrutura, haverá a criação da Delegacia de Mulheres em Viçosa. “Quero comunicar a sinalização positiva do governador Fernando Pimentel para realizarmos, o mais breve possível, o concurso para delegados e escrivães. Desta forma, assim que isto ocorrer designaremos uma delegada para atendimento específico nesta regional”, informou o
chefe de Polícia Civil.

Outra novidade apresentada pelo chefe da Polícia Civil, já solicitada pelo deputado Thiago Cota, foi o incremento do efetivo de peritos e médico-legista para o funcionamento do Posto de Perícia Integradas (PPI). “Já designamos os profissionais necessários para o efetivo funcionamento do PPI. Em muito breve a população será atendida de forma adequada, pois os serviços de perícias, necrópsia, exames de corpo de delito, balística, entre outros, serão otimizados”, comemorou João Octacílio.