1_pmdb_1088.jpg.g

Foi realizada na tarde de quarta-feira (15/05) audiência pública pela Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir as condições de trabalho na área de Enfermagem no Estado.

Presente à reunião, o deputado Tadeu Martins Leite fez coro à aprovação do Projeto de Lei 3.195/2012, que dispõe sobre o piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem em Minas Gerais e a implantação da carga horária de 30 horas semanais.

O evento contou com a participação de grande número de profissionais da área, inclusive de Montes Claros. Muitos deles sofrem com precárias condições de trabalho, excessiva carga horária e trabalhos insalubres de risco e alta periculosidade.

Tadeu Martins Leite ratificou seu apoio em favor da categoria e se colocou à disposição para lutar pela aprovação do PL, que representa, segundo o parlamentar, “uma importante vitória na luta pela valorização dos enfermeiros de nosso Estado”.

“Quando falamos em saúde, grande parte das pessoas lembra da figura do médico, mas são os enfermeiros que seguram a barra prestando um serviço importantíssimo. Temos que valorizar cada vez mais estes profissionais, proporcionando mais condições de trabalho e qualidade de vida”, afirmou o deputado. “É preciso darmos celeridade à aprovação deste projeto. Iniciamos a luta, que será difícil, mas se a classe se mobilizar, sairemos vitoriosos”, completou.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (PMDB-MG)