thiago-cota-e-celio-dantas-de-brito

Em atenção a solicitação do deputado Thiago Cota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-MG) iniciou, na quinta-feira (20), a instalação de radares nos trevos que dão acesso aos distritos de Monsenhor Horta e de Padre Viegas. Este é um antigo anseio dos moradores da região e daqueles que trafegam pela rodovia MG-262. Vários acidentes já foram registrados, com inúmeras vítimas fatais no local.

Em agosto deste ano, Thiago Cota esteve pessoalmente com o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-MG), Célio Dantas de Brito, na sede do DER solicitando os referidos radares. Thiago Cota classificou esta ação como emergencial e valorizou o comprometimento do DER com o seu mandato e a sua região. “Quem mora em Mariana, principalmente nestes distritos, sabe do perigo que é trafegar nestes trechos, várias vidas foram ceifadas pela ausência de uma medida de prevenção como a que está sendo inicializada agora, acredito que os motoristas serão prudentes e acidentes serão evitados. Agradeço ao DER-MG pela atenção e pela seriedade com a demanda que apresentamos”, ressaltou Cota.

O deputado informou ainda que também será instalado um radar próximo ao trecho de encontro da MG-262 com a MG-129 e a BR-356, no trevo que dá acesso à cidade Mariana para quem vem de Ponte Nova.