img-20161107-wa0009

O processo de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019 para o exercício 2017 começa com as audiências públicas e os grupos de discussão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Qualquer cidadão interessado poderá dar contribuições para aprimorar o planejamento estadual e sugerir mudanças em programas governamentais e na destinação de recursos públicos. Representantes do governo do Estado também vão apresentar informações, ao longo da semana, sobre a proposta de execução dos programas e ações do Executivo.

A programação para a revisão do PPAG traz duas audiências públicas conjuntas, realizadas pelas Comissões de Participação Popular e de Fiscalização Financeira e Orçamentária, além de atividades em grupos de trabalhos divididos em cinco eixos que norteiam o planejamento do governo: segurança pública; desenvolvimento produtivo, científico e tecnológico; educação e cultura; saúde e proteção social; e infraestrutura e logística.

Na audiência de abertura, marcada para esta segunda (7), às 17h30m no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, será apresentada a situação fiscal do Estado e abordada a reforma administrativa e seus impactos. Já na audiência de encerramento, na sexta-feira (11), nos mesmos horário e local, serão entregues aos deputados as sugestões da sociedade oriundas das discussões nos grupos, que irão analisar um eixo temático por dia, até sexta-feira, das 8h30 às 17h, na Escola do Legislativo.

O PPAG organiza os programas e ações que o Executivo pretende desenvolver no período de quatro
anos, com as respectivas metas fiscais e orçamentárias, bem como as regiões do Estado a serem beneficiadas. É um plano de médio prazo, que passa por revisões anuais para torná-lo compatível com a Lei Orçamentária anual (LOA).