1_pmdb_1092.jpg.g

Deputados querem ouvir comerciantes e moradores sobre insegurança na região

Após a discussão em audiência pública sobre os problemas de insegurança na Praça Hugo Werneck, situada na área hospitalar, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a pedido do deputado estadual Ivair Nogueira (PMDB), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta segunda-feira (20), às 11h, uma visita à praça, com objetivo de conversar com empresários e moradores da região.

A mobilização dos deputados é uma tentativa de encontrar respostas aos problemas de insegurança que acometem quem precisa circular na região. “Realizamos a audiência pública e detectamos diversos problemas que têm ameaçado o bem-estar tanto de quem mora e trabalha no local, como de pessoas que precisam passar por ali, devido à concentração de clínicas e hospitais. Vamos conversar com a população, ouvir as demandas e sugestões de melhorias”, disse Ivair Nogueira.

A Polícia Militar realizou na madrugada de quinta para sexta-feira (17) operação para coibir crimes na Região Central, que terminou com 14 pessoas detidas, flagradas na Praça Hugo Werneck. A visita desta segunda-feira da Comissão de Segurança Pública também pretende avaliar qual o impacto da operação da PM em quem convive na região e colher informações sobre ações que podem ajudar a restabelecer a tranquilidade na região.

Visita

Além dos deputados Ivair Nogueira e João Leite, presidente da Comissão de Segurança Pública, também estão confirmadas as presenças do Promotor de Justiça, Coordenador da 23º Promotoria da Infância e Juventude Infracional, Lucas Rolla, o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Welton José da Silva Baião, o subsecretário de Políticas sobre Drogas, Cloves Eduardo Benevides, um representante da Guarda Municipal e o presidente do Conselho de Segurança Pública da 3º Região de Belo Horizonte, Daniel Nasser.

Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Ivair Nogueira (PMDB-MG)