1_pmdbminas_291.jpg.g

A Comissão Provisória do PMDB Afro-brasileiro nacional realizou, no dia 11 de setembro, a segunda reunião do núcleo, na Presidência do PMDB Nacional.

Na oportunidade, participaram o presidente do Partido, senador Valdir Raupp, o presidente da Comissão, Vanderlei Lourenço (MG), Ana José Alves Lopes (MS), Arcanjo Pimenta (MG), Clóvis André (RS), Edd Wilson Pereira (MT), Ernesto Luiz Pereira Filho (RJ), Fabio Pedrosa (GO), Mara Ribeiro (RJ), Max Silva Neto (ES) e Nestor Neto (BA).

Com o principal objetivo de organizar e fortalecer o núcleo em nível nacional, a pauta, segundo o presidente da Comissão, girou em torno de questões importantes como o Regimento Interno do PMDB Afro-brasileiro, que está em fase de finalização, a consolidação do Plano de Trabalho e Planejamento Estratégico e ainda sobre o Congresso Nacional do PMDB Afro, marcado para o dia 05 de novembro, em Brasília.

“A ideia é aproveitar o mês da consciência negra para realizar um grande encontro e a Convenção para eleição definitiva dos dirigentes do núcleo”.

O grupo reuniu-se também com o Vice-Presidente Michel Temer, que lembrou sobre a criação da primeira delegacia especializada em crimes de racismo, quando era secretário de Segurança Pública em São Paulo, na década de 80, época caracterizada como um avanço no Combate ao racismo.

O grupo lembrou ao vice-presidente, a importância da Fundação Cultural Palmares, constituída no Governo do Presidente José Sarney.

Temer colocou-se à disposição para colaborar na consolidação do trabalho do núcleo.

De acordo com o presidente da Comissão, Vanderlei Lourenço, a viagem foi de grande valia para que o trabalho em torno do núcleo Afro continue sendo realizado.

“Após o Congresso, iremos focar na discussão política no âmbito do PMDB, buscando companheiros que possam compor as chapas do partido que concorrerão aos cargos eletivos em disputa no próximo ano. O PMDB, na condição de maior partido do Brasil, é fundamental para sacramentar a igualdade racial, objetivo do núcleo”, finaliza.

Assessoria de Comunicação PMDB-MG