Cabo Júlio (deputado estadual PMDB/MG)

Cabo Júlio (deputado estadual PMDB/MG)

O incidente em Belo Horizonte que envolveu a apresentadora de TV Ana Hickmann, no último dia 20 ainda provoca repercussões. Para debater o assunto, o deputado Cabo Júlio (PMDB) solicitou uma reunião na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para esta terça-feira (14), às 9h, no plenarinho IV.

O fato despertou a atenção do parlamentar, que ficou preocupado com a falta de segurança no hotel da zona sul e demais estabelecimentos de hospedagem na capital mineira. “Queremos mostrar às pessoas que estamos agindo no sentido de debater o problema. Elas não precisam deixar de vir a Belo Horizonte em razão desse incidente lamentável”, disse o deputado.

Foram convidados para a audiência a apresentadora Ana Hickmann, os secretários de Estado de Defesa Social, Sérgio Barbosa; do Turismo, Ricardo Faria; e de Esportes, Carlos Henrique Alves, além do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel. Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe de Polícia Civil de Minas Gerais, Andrea Cláudia Vacchiano; e o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além de outras autoridades.