DSC03234

Por meio de indicação de emenda realizada pelo deputado Vanderlei Miranda, o Centro de Restauração Vida Nova adquiriu um Fiat Ducato 0km com capacidade para 15 passageiros. A entidade, localizada em Esmeraldas, acolhe dependentes que buscam ajuda para se recuperar do vício das drogas e do álcool. Além do Fiat Ducato, o deputado também indicou à comunidade terapêutica, em outra ocasião, recursos para aquisição de um Kia Bongo 0km, uma Kombi 0km e equipamentos para a instalação de uma cozinha industrial.

Segundo o presidente do Centro de Restauração Vida Nova, João Marcos Ferreira da Silva, o deputado é um grande parceiro e não tem medido esforços para ajudá-los. “O deputado conhece o nosso trabalho e ele é muito sensível para essa questão da área social. Ele admira quando pessoas que foram escravizadas pelas drogas conseguem ser reinseridas à sociedade. Percebemos que ele vibra quando isso acontece e está de coração aberto para nos ajudar a conquistar outros objetivos”.

O Fiat Ducato está sendo utilizado para fazer o transporte dos internos ao hospital, consultas, exames, centro de saúde e também para participarem de cursos e palestras. “Como o veículo possui 15 lugares, podemos levar um número maior de internos para os compromissos do dia a dia. Está sendo muito útil e também economizamos combustível realizando um número menor de viagens”, disse João Marcos.

Em fase final de tratamento no Centro de Restauração Vida Nova, Paulo Fernando acompanhou a entrega do veículo e conta como foi importante ter sido acolhido pela entidade. “Eu era usuário de cocaína, maconha e álcool. Procurei ajuda na casa de recuperação e eles me acolheram. Eu não tinha condições de arcar com os custos, mas fui recebido assim mesmo. Hoje tenho a oportunidade de ser útil. Me tornei motorista auxiliar. Uma verdadeira mudança na minha vida”.

O deputado Vanderlei Miranda elogiou a forma responsável como o recurso foi aplicado na compra do veículo. “O pastor João Marcus, como sempre, de forma muito sensata, utilizou o recurso na aquisição de algo que realmente beneficiará a entidade. Sabemos que ele e toda sua equipe realizam um frutífero trabalho na recuperação de dependentes químicos. Prova viva disso é o Paulo que está conosco hoje. Devido a esse trabalho, recebeu ajuda para se libertar do vício e agora tem a oportunidade de reescrever uma nova história. E faço votos para que seja uma trajetória repleta de conquistas e superação”.