conselheiro-pena-produz-melhor-queijo-prato-do-brasil

Queijo e manteiga são elementos comuns aos mineiros e não podem faltar na mesa do café da manhã. Este é um dos motivos que levam Minas Gerais a ter um dos melhores queijos brasileiros. Realizado durante a 37ª Semana Nacional do Laticinista, o 42º Concurso Nacional de Produtos Lácteos elegeu as melhores iguarias derivadas do leite produzidas no Brasil. Na ocasião, a Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Conselheiro Pena, cidade do Vale do Rio Doce, foi selecionada, em primeiro lugar, pelo melhor queijo tipo prato do país. A Cooperativa também foi premiada em segundo lugar pela manteiga fabricada no laticínio.

A deputada Celise Laviola (PMDB), comemorou a conquista e ressaltou que o reconhecimento coloca o município em destaque nacional na produção de laticínios. “A Cooperativa já havia sido premiada em 2015 com o terceiro melhor queijo prato. Hoje, com o primeiro lugar, tenho certeza de que os negócios do setor, na região, se desenvolverão gerando renda e empregos para a população de Conselheiro Pena”, disse.

Realizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes e pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG, o concurso elege, anualmente, os melhores produtos derivados do leite produzidos no Brasil. A competição estimula o mercado e proporciona reconhecimento das empresas produtoras.