1_pmdbminas_327.jpg.g

O prefeito Paulo Piau (PMDB) e a secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib (PR), participaram nesta segunda-feira, dia 10, da nomeação e posse dos membros do Conselho Municipal da Juventude, onde a juventude do PMDB de Uberaba ficou com nove cadeiras dentro do conselho, são eles, Mateus Barros Cordeiro, Paulo Ricardo Bonfim, Flávio Nogueira, Rômulo Cruvinel, Mateus Marcio, Isadora Ribeiro, Bruno Ávila, Maciel Rodrigues e Robson Almeida. O evento aconteceu no Centro Administrativo e contou com a participação dos vereadores Franco Cartafina (PRB) e Kaká Se Liga PSL).

Durante o evento o prefeito destacou a importância do Conselho da Juventude, lembrando que o mesmo tem responsabilidades e deve atuar em conjunto com o Poder Executivo, elaborando políticas públicas mais especificas para a juventude. “Se hoje temos liberdade é porque outros lutaram para que isso fosse possível. No entanto, com a liberdade veio muita responsabilidade. Os jovens que participaram das manifestações de junho do ano passado deixaram dois recados muito importantes: que não admitem mais a falta de transparência e não aceitam a ineficiência no poder público. Para isso precisamos sim de um governo participativo”, pontuou Piau.

A secretária Angela também aproveitou a oportunidade para anunciar que a primeira plenária do Conselho da Juventude acontecerá no próximo dia 13, na Casa dos Conselhos, quando será eleita a diretoria do mesmo. ”É muito importante o comprometimento de todos para que seja um conselho bem atuante”, finalizou Angela.

Conselho da Juventude – O Conselho Municipal da Juventude é formado por 20 membros, com idades entre 15 e 29 anos, sendo 10 representantes do Poder Executivo e 10 titulares e suplentes da sociedade civil, que foram indicados através de ofícios das entidades que representam.