Ministro Conselheiro da Embaixada da Itália em Brasília, Filippo La Rosa, secretário Angelo Oswaldo e cônsul Aurora Russi (1)

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (20 de abril) a entrega da condecoração de Oficial da Ordem da Estrela da Itália ao Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo. Promovida pelo Consulado da Itália em Belo Horizonte, a cerimônia foi conduzida pelo Ministro Conselheiro da Embaixada da Itália em Brasília, Filippo La Rosa, e contou também com a presença da Cônsul da Itália em Belo Horizonte, Aurora Russi.

Para o Ministro Filippo La Rosa, a homenagem oferecida a Angelo Oswaldo é justa e justificada. “Essa é uma condecoração mineira, interestadual e intertemporal, fruto de parceria e colaboração frutíferas dada a uma das melhores mentes que conheci Brasil afora, um verdadeiro orgulho desse país”, disse o Ministro exaltando a cultura como uma das pontes mais exitosas entre duas nações.

Angelo Oswaldo, comovido e gratificado, agradeceu a homenagem. “Levo essa condecoração como uma estrela guia que vai sempre me orientar no sentido de uma amizade fraterna com todos os italianos, uma vez que a Itália é o berço da civilização e da latinidade. Portanto é a raiz da nossa cultura brasileira”.