Foto - Matéria

Na última sexta-feira (07), o deputado estadual Douglas Melo visitou a cidade de Cordisburgo e o distrito de Lagoa Bonita. Pela manhã, esteve na Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, visitando as dependências da instituição com a diretora Geralda Elizabethe Martins. A diretora solicitou melhorias na escola e a reforma de uma quadra esportiva que fica em frente ao local, pedido recorrente dos alunos.

No período da tarde, ainda em Lagoa Bonita, o deputado visitou a Unidade Básica de Saúde (UBS), que precisa urgentemente de uma revitalização para poder prestar atendimento com qualidade a mais de 2 mil pessoas que moram no distrito. Douglas destinou, por meio de indicação parlamentar, recurso no valor de R$ 100 mil para reforma da unidade, e desde então cobra junto ao governo do estado para que o recurso seja liberado com urgência. Segundo informações do estado, isso acontecerá em breve. Os moradores da comunidade também pediram ao deputado uma ambulância para Lagoa Bonita.

Além disso, Douglas visitou a Igreja de Santo Antônio e conversou com lideranças políticas da cidade sobre outras importantes demandas da comunidade. Os vereadores de Cordisburgo Gilson Rodrigues, Arnaldo Chiclete e o amigo e liderança do município Altivo Neves acompanharam as visitas.

Já em Cordisburgo, o parlamentar se reuniu com os membros da Associação dos Amigos do Museu Casa Guimarães Rosa, que realiza vários projetos sociais gratuitos com crianças, adolescentes e idosos. A associação, que existe há 23 anos, está sediada em um prédio que apresenta vários problemas estruturais. Diante disso, Douglas Melo se comprometeu a destinar uma emenda parlamentar para a realização de obras importantes no prédio. Na oportunidade o parlamentar parabenizou os voluntários pelo trabalho desenvolvido com a comunidade. A visita às salas e dependências da Associação foi acompanhada pelos membros da associação: Flávia, presidente; Solange, diretora cultural e ex presidente; Brasinha, vice-presidente; Élia, tesoureira; e os conselheiros Sandra, Isaura, Frederick e Marília.