08-02 Deputada declara solidariedade ao Espírito Santo - Raila Melo ALMG

Assolado pela falta de policiamento, o estado do Espírito Santo tem sofrido com uma onda de violência. Saques a lojas, assaltos e mortes violentas têm comprometido a segurança da capital Vitória e de cidades no entorno. Para reivindicar melhores salários e condições de trabalho, familiares de policiais militares cercaram os batalhões e impediram a categoria de trabalhar.

A deputada Celise Laviola (PMDB) declarou solidariedade ao povo do Espírito Santo. A parlamentar enfatiza que lutar por melhorias é um direito de todos os brasileiros, mas ressalta que não se pode privar a sociedade de um serviço essencial. “Solidarizo-me com o povo do Espírito Santo que tanto tem sofrido com a falta de policiamento e entendo suas necessidades. Compreendo a luta dos policiais militares e suas famílias por melhores condições de trabalho e renda para uma vida digna. Espero que a situação seja contornada e que, no fim, policiais e sociedade saiam satisfeitos. Acredito que o governo do Espirito Santo traçará a melhor estratégia para conferir aos militares o merecido reconhecimento e à população, um serviço público de qualidade. Assim, o povo do Espírito Santo poderá se sentir seguro novamente”, disse.

Os protestos que impedem a saída dos policias do batalhão começaram no último sábado (04). Os manifestantes reivindicam reajuste salarial de 43% e anistia aos militares.