Sta-Casa-850x491 (1)

O deputado Cabo Júlio destinará R$200 mil por meio de emenda parlamentar para a Santa Casa de Belo Horizonte. O valor será investido no tratamento e internação de pessoas mais necessitadas que buscam ajuda deste hospital que é referência em todo Estado.

Dados do último levantamento realizado, em outubro de 2016, pela Assessoria de Planejamento e Tecnologia da Informação do GSCBH, revelam que a Santa Casa é o maior hospital e maior prestadora de serviços ao SUS em Minas Gerais. Só em 2015, foi o hospital mineiro e o 3º do Brasil que mais internou pelo SUS.

A Santa Casa conta com 1037 leitos para atender o SUS e 170 leitos de UTI, oferece 35 especialidades médicas, 19 salas cirúrgicas para procedimentos de média e alta complexidade e realiza 115 internações por dia. É ainda referência em vários tipos de cirurgias em Minas Gerais, entre elas, cirurgias do aparelho respiratório, sistema nervoso central, mama, e ainda cirurgia oncológica, quimioterapia e radioterapia para pacientes de até 18 anos de idade. Sem contar que também é referência em transplante de órgãos e tecidos, coleta e acondicionamento de medula.