27 09 2017 - Homenagem do deputado Cabo Júlio pelos 15 anos do serviço de tecnologia (1)

Policiais Militares do Setor de Tecnologia da Informação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foram homenageados nesta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo deputado Cabo Júlio que reconheceu a dedicação e os relevantes serviços prestados à sociedade.

Fruto deste trabalho de tecnologia e integração entre as Polícias Militar (PM) e Polícia Civil (PC) é o Registro de Evento de Defesa Social (REDS), um sistema que destina-se ao registro informatizado das ocorrências policiais de trânsito e de sinistros eventos em defesa social acessível aos 853 municípios mineiros.

Além do REDS, outro sistema importante para as atividades dos policiais e bombeiros é o Controle de Atendimento e Despacho (CAD), que permite uma interface gráfica das chamadas de emergências nos tridígitos do 190, 193 e 197. O sistema também é integrado módulo REDS e ao módulo Escala de Serviço e outros sistemas externos como de consulta de pessoas, veículos e gerenciamento de frota.

A Assessoria Técnica do Sistema Integrado de Defesa Social (ATSIDS/PM) completa 15 anos de existência e tem participação efetiva nas atividades de desenvolvimento, adaptação e especificação dos sistemas integrados que dão suporte a atividade de polícia repressiva e preventiva no Estado.

“Devemos reconhecer a grandeza, importância e profissionalismo dos servidores militares e civis que prestam esses relevantes serviços a sociedade mineira. Dedicação muitas vezes anônima pelo bem coletivo”, destacou deputado Cabo Júlio.

Em nome de toda equipe do setor de tecnologia da informação, a Tenente Coronel Patrícia Martins Pinheiro de Assis, agradeceu a homenagem feita pela Assembleia Legislativa. “Recebemos com muito orgulho esse reconhecimento. Temos uma equipe reduzida, porém muito competente e focada para melhoria contínua dos trabalhos da Polícia Militar”, destacou a Tenente Coronel.

Confira o nome dos agraciados com Voto de Congratulação e o certificado da Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais:

Ten. Cel. PM Patrícia Martins Pinheiro de Assis;
Major PM Adilson Leonardo Costa;
1º Ten. PM Lucas de Oliveira Barcelos;
1º Ten. PM Glaudston Horta Felisberto;
2º Ten. PM Clebert Alves Machado;