Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia

Preocupado com o aumento da violência em Sete Lagoas, região central do estado, o deputado Douglas Melo (PMDB) usou a tribuna na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (17), para alertar os seus pares e autoridades. Segundo ele, o município que apresenta a 8ª arrecadação do estado, tem vivido momentos tensos nos últimos dois anos por falta de investimentos na área de segurança. “Só em 2016, foram registrados 40 homicídios na cidade”, lembrou o deputado Douglas Melo.

O município que tem 250 mil habitantes está subordinado à cidade de Curvelo com pouco mais de 100 mil habitantes. Para Douglas Melo, os comandos deveriam estar em Sete Lagoas e não ao contrário. “Precisamos aumentar imediatamente o efetivo da polícia, precisamos de mais viaturas e acima de tudo de uma Vara Criminal, porque hoje quem vai a julgamento, o juiz precisa esperar às vezes até seis anos para que aquele criminoso seja julgado. A nossa expectativa é de que o governo possa, além de criar a Vara Criminal, instalar a Rede Integrada de Segurança Pública – RISP Sete Lagoas para que os comandos sejam lá”, observou.

O deputado Douglas Melo propôs uma reflexão sobre a falta de segurança em Sete Lagoas e lembrou que já apresentou vários requerimentos à Casa no sentido de solicitar mais viaturas e uma estrutura melhor para as Polícias Militar e Civil além da instalação da Vara Criminal no município. “Para pensarmos num país mais justo, precisamos ir além. Precisamos de leis que funcionem”, concluiu o parlamentar.