4

Na última quinta-feira (17), o deputado estadual Douglas Melo, ao lado do secretário de governo do estado de Minas Gerais, Odair Cunha, anunciou a maior conquista para a segurança pública de Sete Lagoas em toda sua história, a 19ª RISP – Região Integrada de Segurança Pública.

Segundo o deputado e o secretário, a assinatura do Governador Fernando Pimentel para a instalação da RISP acontecerá na próxima segunda feira (21). Com isso, Sete Lagoas deixará de ser subordinada à cidade de Curvelo e terá seu comando da Polícia Militar e o departamento da Polícia Civil. Além disso, a cidade poderá contar com maior número de efetivos das Polícias Militar e Civil.

Segundo Douglas Melo, essa é uma conquista histórica e mudará a realidade da segurança pública da cidade. “A maior cidade da região está sendo tratada com a importância que ela merece. Com a instalação da 19ª Risp já garantimos os 109 policiais que estão realizando curso no 25ª Batalhão da PM em Sete Lagoas e a partir de abril já estarão nas ruas, trabalhando para garantir mais segurança para a cidade”, enfatizou o parlamentar.