Homenagem à SAF

Em continuidade as homenagens à Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), da Igreja Presbiteriana do Brasil, o deputado Vanderlei Miranda entregou à presidente da sinodal das SAF´s do Sínodo Metropolitano, Silvana Castro, e ao secretário sinodal das SAF´s do Sínodo Pampulha, Rodolfo Alle, placas em reconhecimento ao trabalho realizado em prol daqueles que mais necessitam.

Para o deputado, a memorável atuação da SAF representa o fundamento da fé cristã, o amor e o cuidado ao próximo. Atuação essa que já alcançou os quatro cantos do país, transpôs fronteiras e já beneficiou milhares de pessoas, não só com a doação de alimentos, roupas e outros, mas principalmente, com o alimento espiritual: a palavra de Deus.
Silvana Castro conta que essa homenagem é muito gratificante. “Eu fico lisonjeada, porque é um trabalho que a gente faz sem nenhuma pretensão. Nosso objetivo é ajudar. Mas ter o reconhecimento de um parlamentar do nosso estado nos enche de orgulho. A gente recebe essa homenagem aqui, mais vai para o Brasil inteiro”.

Na ocasião, o secretário sinodal das SAF´s do Sínodo Pampulha, Rodolfo Alle, representou a presidente Reny Rodrigues e fez questão de ressaltar que o deputado sempre teve um carinho especial e incentivou as irmãs da SAF. “Percebo que o deputado tem visto que essa ação social é boa não apenas para a igreja, mas para a humanidade”.

SAF

A SAF surgiu em Recife, no dia 11 de novembro de 1884, com o nome de “Associação de Senhoras” com intuito de realizar estudos bíblicos e arrecadar fundos para auxiliar os necessitados e a igreja.