Comissão Extraordinária do Idoso

O deputado estadual Isauro Calais está organizando um encontro da cúpula de segurança do Estado em Juiz de Fora para discutir a questão da violência no município e Zona da Mata. Em reunião realizada nessa terça-feira (22), em Belo Horizonte, o secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Barboza Menezes, confirmou presença no encontro que deverá ter ainda a participação de integrantes do alto escalão da Polícia Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros, além dos representantes das corporações em Juiz de Fora e da Secretaria Municipal de Segurança.

Segundo o deputado Isauro Calais, a meta é contribuir para melhorar a gestão da segurança pública em Juiz de Fora e minimizar a criminalidade. “Nossa cidade precisa construir de forma eficiente um Plano de Enfrentamento da Violência e a vinda destas autoridades no município pode alavancar esse processo. Precisamos de ações efetivas, inclusive para evitar o sucateamento das corporações e ampliar o efetivo”, ressaltou.

A data do evento ainda não foi definida. De acordo com o deputado, que é membro do Conselho de Criminologia do Estado, a meta é realizar o encontro ainda este ano.