Reunião no DER - com o diretor Célio Dantas

Reunião no DER – com o diretor Célio Dantas

O asfaltamento da LMG 677, no trecho de 42 km que liga os municípios de José Gonçalves de Minas (Distrito de Ijicatu) à Virgem da Lapa, teve mais um importante passo. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/MG) concluiu o projeto de engenharia rodoviária e agora segue para o processo de licitação. O edital deve ser liberado ainda este mês.

“Este é um importante passo e acredito que a execução desta obra está ainda mais perto de se tornar realidade já que agora está na fase de revisão do orçamento e em breve o edital será divulgado. Será uma grande conquista para todo Vale do Jequitinhonha que há anos sonha com esta pavimentação. O Governo de Minas, através do governador, Fernando Pimentel, fez este compromisso durante a campanha e está sensível com esta revindicação”, avalia o parlamentar.

O parlamentar enumerou as diversas intervenções em prol da pavimentação. “Em agosto do ano passado, por meio de requerimento de minha autoria, o assunto foi tema de audiência pública na Assembleia Legislativa, onde foi solicitado empenho ao Governo de Minas para que realize as obras. Estivemos junto ao secretário de Estado de Obras Públicas, Murilo Valadares e com o diretor Geral do DER, Célio Dantas onde solicitamos o empenho do Governo e também incluímos no orçamento do Estado previsão orçamentária para executar o projeto”, informa.

A LMG é um importante acesso da população local à Diamantina e Belo Horizonte, e liga a MG 677 à Rio-Bahia, em Itaobim, passando por Araçuaí e Itinga. A precariedade da rodovia dificulta o escoamento de mercadorias e coloca a população em risco. O trecho, passa pelos municípios de José Gonçalves de Minas, Berilo e Virgem da Lapa, no Médio Jequitinhonha, no nordeste de Minas.