Jpeg

A população pediu e o deputado estadual João Alberto (PMDB) intercedeu junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), regional de Salinas, para que fizesse melhorias em dois trechos da MGC 342 – entre Salinas/Rubelita/Coronel Murta. As obras já tiveram início e a previsão de conclusão é de 60 dias.

No trecho que liga os municípios de Salinas a Rubelita foi aplicado um revestimento, lama asfáltica, ao longo de 29 km na via. Já no trecho entre Rubelita e Coronel Murta foi feito recapeamento num trecho de 16 km.

“As intervenções foram prioridades apontadas pelos moradores e atendidas pelo Departamento de Estradas de Rodagem, através de nossa intervenção. Precisamos, sempre, apresentar soluções para os apelos de nosso cidadão e este investimento na MGC era uma demanda urgente. O Vale do Jequitinhonha anseia por mais conquistas e nós estamos empenhados em prol disso, a exemplo da pavimentação da MG 677”, disse o deputado estadual João Alberto.

Quem também comemorou as intervenções foi o vereador da cidade de Salinas, Dorinha. “A nossa região está satisfeita com esta intervenção do Estado e acreditamos que toda a região ganha com esta ação. É uma conquista de todos”, frisa. O Coordenador Regional da 34ª CRG, Márcio Neres, lembrou que há tempos esta era uma reivindicação da população. “A intervenção neste trecho era uma reivindicação dos usuários desta rodovia, uma vez que o pavimento antigo já se encontrava com aspecto áspero diminuindo assim, a vida útil dos pneus dos veículos que ali circulam”, avalia Márcio.

O ex-prefeito da cidade de Coronel Murta, Rômulo Murta ressaltou a importância dessa obra para a região. “Esta obra vai levar mais desenvolvimento para nossa região, pois a MG é uma importante ligação entre o Vale do Jequitinhonha ao Norte de Minas”, afirmou Rômulo. Ele também agradeceu o empenho do deputado João Alberto. “Temos que agradecer ao deputado João Alberto que se empenhou para conseguir viabilizar a obra”, completou Rômulo.

Para Otávio Miranda, liderança do município de Rubelita, a obra é fruto do esforço do deputado João Alberto. “Melhorar as vias públicas deve ser uma prioridade de todo Governo e temos visto o empenho do deputado João Alberto em prol da nossa cidade e região”, frisou Otávio Miranda.